DIY: Chinelo de Quarto

6.5.14


Oi gente linda!!! Babu de volta na área, depois de um loooongo período de muito trabalho, graças a Deus...
Hoje trago um mimo que, particularmente, eu achei fofíssimo além da conta!!!
Eu amo esses chinelinhos de ficar em casa. Eles são charmosinhos e super confortáveis.
Eu queria fazer um DIY para ajuda-los com ideias para o #DiaDasMães. E acho que acertei em cheio, né???
Aqui em casa foi aprovadíssimo e todo mundo quer um também!
É fácil de fazer e pra quem tá sem grana para um ultra presente pra mamãe, tá aí a dica!
Falando 'mamãe', lembrei de uma amiga que chama a mãe assim. Ela atende o telefone: "oi, mamãe!" e eu acho o máximo...
A Lu é filha da Tia Cida (eu sou da geração que mãe de amiga é tia!) e é mãe da Ana Laura, a primeira princesinha da minha vida (eu só tenho filhos homens!).
Elas fazem parte de uma família que eu amo d+!!! Tem mulher pra mais de metro ali... E todas mais que guerreiras... Então dedico a elas esse DIY de Dia das Mães...
Lu e Tia Cida, obrigada por fazerem parte da minha vida e me permitirem fazer parte da de vocês!!! Feliz dia das Mães!!!
Chega de blá blá blá e mãos a obra...
Os matérias são:

viés largo, álcool, pano, cola branca extra, pincel,
feltro, tecido de algodão, lápis, tesoura, estilete (opcional), régua (opcional)
E.V.A. claro de 2 mm, E.V.A. escuro de 4 ou 6mm,
caixas de leite, chinelo, prendedor de roupa
FAZENDO AS PEÇAS: 1 -Abra as caixas de leite e limpe-as com o álcool. Use os chinelos como molde e risque o formato nas caixas de leite. Arredonde a volta toda, sem aumentar a parte de cima ou de baixo. (OBS: Vocês vão perceber que eu marquei com caneta, mas era só para facilitar a visualização. Faça a lápis para não correr o risco de sujar!)
2 - Recorte. Alinhe as peças de papelão e retire os excessos para que elas fiquem iguais! Use-as de molde para recortar os E.V.A.s. São 2 peças de cada material.

3 - Use uma das peças de E.V.A. como molde para cortar o feltro. Posicione o E.V.A. dobrado ao meio e marque com o lápis. (OBS: o meu E.V.A. escuro é de 2mm. É mais fácil de dobrar e não marca). Recorte o feltro com sobra de 2 cm de cada lado e 1cm na parte de cima. Use-o como molde para o tecido. Recorte com sobra de uns 2 cm na volta toda.

MONTAGEM: 1 - Passe a cola em todo o papelão e cole o E.V.A. claro. Passe cola no E.V.A. já colado e posicione no tecido. Vire e alise com cuidado de dentro para fora. Recorte a volta com sobra de mais ou menos 1,5 cm. Faça picotes na volta toda. Passe cola na volta do papelão e vá virando os pedacinhos (alguns vão se sobrepor).

2 - Para a parte superior, posicione o feltro no verso do tecido colando somente a parte reta. Passe cola no feltro e cole o viés. Vire e repita esse processo, passando cola no tecido e fazendo a vira no viés. Corte a sobra de viés e picote a volta do tecido (somente do tecido, até quase chegar no feltro).

3 - Posicione a sola e a parte de cima alinhando a ponta superior do feltro. Cole os pedaços de picote até onde o feltro começar a aparecer. Aguarde secar uns 15 minutos. Vá girando e alinhando a sola ao feltro e dê sequencia a colagem. Faça um lado, aguarde secar e faça o outro. Você pode precisar do auxílio dos prendedores nessa hora, ao menos na ponta onde está o viés. Aguarde uns 10 minutos.
4 - Passe cola na sola toda, sem exagero, mas não esquecendo nenhum pedacinho. Cole o E.V.A. escuro e coloque prendedores na volta toda! Ou coloque um livro peso em cima d aparte com E.V.A.. E aguarde a secagem. Aqui eu recomendo verificar a sugestão de secagem do fabricante da cola.


Pronto!!!! Agora é só customizar!!! 
Eu usei retalhos de feltro vermelho que sobrou dos enfeites de Natal!!!
Não ficou lindo???
Eu amei. Achei um mimo.
Esse foi o primeiro que eu fiz. Mentira, o segundo, o primeiro não deu certo!!!
Então, agora vamos as dicas de depois:
*Dá para fazer a sola com o E.V.A. escuro de 2mm. *Para um chinelo mais molinho, substitua a caixa de leite+E.V.A. fino por E.V.A. grosso desde que claro, para não alterar a cor do tecido. *Sobre o E.V.A. claro pode colar feltro também, para fica mais fofo, mas não passe cola entre o feltro e o tecido. *O feltro pode ser substituído por manta acrílica ou espuma, nesse caso, faça duas partes de tecido para fazer um "sanduichinho". *O tecido pode ser substituído por uma toalha, por feltro, por plush, pelúcia... enfim, por qualquer tecido fofo.
Não recomendo cola quente, a menos que você seja mestre em lidar com ela.
Tenho certeza que tem gente pensando: "Mas pode lavar??? Papelão, cola???"
Pode sim. A cola extra é mais forte que a comum. O que não pode é mergulhar num balde, muito menos por na máquina ou deixar de molho!!!
Lave, mas com cuidado. ;)
Espero que tenham gostado.
Qualquer dúvida ou ideia, ou opinião ou critica, por favor, escrevam...
Ainda essa semana volto postar uma embalagem gracinha feita de envelope ... Presente completo para a mamãe!!!!
Espero vocês lá no Arte&Fato com pedidos para os próximos DIYs! Agora, devo só mais 1!!! kkkkkkkkkkkkk
Faltando pouco para 1200 curtidas. Me ajudem a "dever" mais DIYS para vocês??? A cada 100 curtidas tem DIY aqui para vocês.
Para finalizar, queria agradecer pelos 6 meses de LullyStore. (Lully, sua linda, obrigada pelo espaço, pela paciência, por confiar, por ser amiga de longe todas as vezes que precisei. Já te disse, mas repito, você é uma das culpadas pelas transformações da minha vida no último ano!!! Bjs)
PS: Tem um DIY de reciclagem com caixa de leite também lá no ElaNoSite como dica para o #DiaDasMães também. E (espero que) hoje a noitinha, tem artigo lá no JanelaDaModa.
Espiem a Revista Carisma... tô ficando famosa!!!!
Beijos ;)
A Babu mora no interior de São Paulo com sua família há 18 anos. Tem 32 anos e é mãe de dois filhos (Miguel, 9 e Theodoro, 6). Fez faculdade de Direito e dá aulas de dança do ventre. É a proprietária do ateliê Arte&Fato, escreve para o ElaNoSite e para o JanelaDaModa e é colaboradora do blog desde nov/2013.

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso antes Kkk, adorei a ideia! E o blog ♥
    Beijos
    Blog|Fan Page|Twitter

    ResponderExcluir
  2. Que bom q gosto, Isis... faz ai e manda foto pra gente ;) bjs

    ResponderExcluir

©COPYRIGHT 2016 LULLY MEL - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo