DlY: Copos de garrafas recicladas

8.1.13


Oiie gente :)

Estou tão feliz e satisfeita com o novo layout do meu blog, vocês repararam o quanto ele está lindo?
sempre quis fazer uma mudança neste blog, mas nao tinha muita disposição, porem agora com as ferias, estou me dedicando ao maximo, e está valendo a pena, por tanto galera nao se esqueçam de seguir o blog antes de sair daqui, a cada novo seguidor que aparece aqui me da uma força maior para continuar as postagens. VAMOS PARAR DE BLÁ BLÁ BLÁ e vamos ao diy de hoje!
No tutorial de hoje você vai poder fazer copos bem maneiros a partir da reciclagem de garrafas de vários tipos, sabe aquelas festas que tem em clubs o raves (aqui em Montes Claros tem o Pentaurea como exemplo) que no final da festa tem aqueles milhoes de garrafas de Vodka jogadas pela grama?
Tendo uma visão da pra fazer um jogo de copos beeeem alternativo e super legal com elas (so nao fique como uma louca catando garrafas na festa kkk)enfim, voces entenderam ne!

Vamos la então!

Materiais

- Garrafa
- Cordão ou linha
- Removedor de esmalte para unhas ou alcool
- Isqueiro
- Lixa
- Água gelada



PASSO A PASSO


1. Para saber a medida da linha ou cordão que você precisa é só enrolar a linha 6 vezes em volta da garrafa ou então trance 3 cordões e amarre-os na garrafa.




2. Quando você já tiver a medida certinha, retire o fio da garrafa e mergulhe no removedor de esmalte para unhas. Deixe o fio lá por alguns segundos para se certificar de que está completamente enxarcado.




3. Com o fio molhado, coloque-o em volta da garrafa novamente. Certifique-se de colocar o fio no lugar exato que você deseja cortar a garrafinha!

 4. Posicione a garrafa dessa forma. Você irá ascender com a ajuda de um item que ofereça segurança para você. Deixe a garrafa distante do seu rosto, pois você irá colocar fogo na linha enxarcada do removedor de esmalte para unhas. Agora, tomando MUITO CUIDADO com a sua segurança, segure a garrafa pela boca e ascenda o fio para que ele fique em chamas. Repito, faça isto com cautela para não se queimar. Você deve girar a garrafa reciclável em círculos, com o fio aceso, durante 20 a 30 segundos, de modo que todas as partes da garrafa fiquem quentes. A chama do fogo deverá estar acesa apenas no fio molhado.


 Depois do tempo necessário, segure a garrafa pelas extremidades para mergulha-la na água gelada e veja as peças da garrafa de vidro se separarem. Quando ambos os lados da garrafa estiverem separados, utilize a lixa para suavizar e deixar rendondinho a parte que será usada para beber. Lixe com muito cuidado para que você não se machuque.


Depois disto os seus copos reciclados estarão prontinhos para utilizar a vontade.




Bacana né, eu acho mega fofo e sustentavel, espero que gostem e façam, e me mande resultados, pois quero muito vê o que anfam aprendendo com meu blog!

NAO SAlA SEM COMENTAR!
Bjs

10 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigada amor, nao deixe de seguir o blog para receber sempre nossos diy :)
      espero voce aqui de volta!
      bjs

      Excluir
  2. Gostei disso..começar uma coleção! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz mesmo Dani e me mande fotos, quero ver os resultados!
      bjs

      Excluir
  3. lully, aonde posso compra as camisas que voce posta no facebook ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escolha o modelo e verfque o valor da escolhda , o pagamento e feito pelo pagseguro , com cartao de credito, debito e boleto bancario.
      e necessario escolher o modelo que deseja, te passarei o valor e vc compra um cupom no site da loja
      lullystore.tanlup.com.br
      apos confirmado pafamento , o prazo para receber e de 15 dias uteis!

      Excluir

©COPYRIGHT 2016 LULLY MEL - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo