DlY: Buquê de flores para as apaixonadas por livros.

17.1.13



Oi geeente :)

aa hoje o diy é para as apaixonadas por livros de plantão!
um lindo buque de flores feito de paginas de livros com um ar totalmente romantico e bucolico. Antes de mais nada, vamos combinar galera, não vamos sair rasgando qualquer livro que tem pela frente, recomendo que use livros que não tem mais jeito mesmo, que faltam paginas e que estejam danificados mesmo.
Pois bem, escolhida a velharia vaaaaaamos fazer arte!

Materias

- Páginas de livro, revistas, partituras ou qualquer papel de sua escolha
- Fita de gorgorão
- Pistola de cola quente
- Tesoura
- Fio grosso
- Alicate para cortar fio


Passo a Passo

Primeiro reunia os materiais necessários para fazer o artesanato. Se você estiver usando livros antigos ou partituras, certifique-se de que ainda é flexível o suficiente para enrolar com os dedos. O fio pode ser encontrado na em lojas de materiais de construção. 



Vamos para a etapa do recorte das pétalas. Você precisa para armazenar pelo menos 5 tamanhos diferentes de pétalas que irão variar de cerca de 2 cm a 7,5 cm de largura. É bom que você corte a mão livre. Recorte dando a forma as pétalas. Faça com formatos parecidos com portais de igrejas. Alguns podem ser pontudos e outros mais arredondados. Para cada flor você irá precisar de pelo menos 4 de cada tamanho.

Agora vamos dar uma forma especial as pétalas com dobras. Esta é a parte mais importante para que você consiga dar um efeito natural e macio a flor. Enrole as bordas de cada pétala e aperte a base delicadamente.

Cada uma das pétalas pode ser feita um pouco diferente, assim você dá o caráter de pétalas reais. Molde todas as suas pétalas antes de começar o processo de colagem.

Agora vamos a colagem das pétalas. Inicie com as pétalas pequenas. Coloque um pinguinho de cola, a cerca de 6 cm a partir do fundo do pétala para fixá-la ao tronco. Sua próxima pétala deverá sobrepor a primeira. Vá adicionando pequenas pétalas, de forma a girar o tronco que você fez. Faça sempre sobrepondo delicadamente a última pétala que você fixou com cola quente. Continue a girar e construir.


 Quando você começar a adicionar pétalas maiores, você deve colocar dar umas beliscadas na bases, pois as pétalas são muito grandes e você precisa ir dando forma as pétalas. Apertando as bases você irá dar o efeito de arredondamento a rosa e também ir criaando espaço entre as camadas.


Agora vamos ao acabamento. As sépalas serão feitas de fitas, que também irão cobrir suas costuras finais e criar uma boa aparência bem polidinha. Cada rosa precisa de dois comprimentos, tendo 10 cm de fita. Envolva em torno da haste e prenda a parte de baixo das pétalas.


Fica muito linda! Agora é só fazer também e desfrutar do lindo resultado que você terá ao fim do artesanato.você pode usar este trabalho de diversas formas, tanto como um bouquet de casamento como também para a decoração de um ambiente. Ou invente você mesma uma nova maneira de usar estas lindas rosas feitas de papel! 



Não saia sem comentar!
bjs

5 comentários:

  1. Que legal! Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta mesmo, o resultado é suuuper legal!

      Excluir
  2. Sou péssima com artesanato, tenho uma mão pesada pra essas coisas :(
    Mas vou pedir pra minha mãe fazer, vai ficar lindo como decoração no meu quarto! Valeu demais a dica!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, minha filha já foi ao sebo comprar um livro velho e hoje mesmo vou fazer... obrigada pelo passo a passo.

    ResponderExcluir
  4. لدينا هنا مجموعة من فساتين الفن الإنطلاق، على النحو الذي تختاره.

    ResponderExcluir

©COPYRIGHT 2016 LULLY MEL - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo